ALDO CALVET

 

BIOGRAFIA : SNT noticiÁrio jornais sobre

nomeaÇÃo de Calvet


TRIBUNA DA IMPRESNA  21-2-1951

TERÇA-FEIRA A POSSE DO DIRETOR DO S.N.T.

Teatros transformados em cinemas voltarão a ser teatros – o problema dos transportes, os amadores e os profissionais.


O sr. Aldo Calveet, nomeado para a direção do Serviço Nacional de Teatro, afirma à imprensa que uma das suas primeiras medidas à frente daquele importante orgão controlador das atividades artístico-teatrais do Brasil, será providenciar, por todos os meios, , a volta dos velhos teatros ocupados como cinema às “suas antigas e verdadeiras finalidades”.


A ESCOLA SERA REFORMADA

---A escola, diz o sr. Calvet, referindo-se à escola mantida nos quadros do SNT, sofrerá uma radical transformação a fim de ser mais util para aqueles que queiram estudar teatro e nele fazer carreira. Tentaremos acabar com as improvisações e os aproveitamentos que tanto mal vem fazendo ao teatro nacional.


UM CONSELHO

---Também procurarei tornar realidade o “Conselho de Teatro” no qual serão incluidos nomes de destaque nas letras teatrais. A censura será examinada em seus pormenores.


E finalmente disse:

--- Cuidaremos do mais terrível problema para aqueles que vivem de teatro realmente: o problema do transporte. Não ficará o SNT apenas limitado ao Rio de Janeiro. Iremos pelo Brasil afora tudo fazendo pelo teatro nacional não medindo sacrifícios.


PORTAS ABERTAS

--- Amadores e profissionais, todos, e qualquer um que ame e queira fazer alguma coisa pela cultura teatral, serão recebidos no SNT com o mesmo entusiasmo.


O que interessa é o teatro brasileiro. O destino deste teatro. O futuro deste teatro em relação aos jovens, aos que amam e queiram dar um pouco de si mesmo pelo teatro, e para o teatro.


POSSE TERÇA-FEIRA PRÓXIMA

A posse do sr. Aldo Calvet será na próxima terça-feira a tarde perante autoridades

CONTATOhttp://www.aldocalvet.org/aldo_calvet_contato.phphttp://www.aldocalvet.org/aldo_calvet_contato.phpshapeimage_1_link_0