ALDO CALVET

 

DRAMATURGIA


SILÊNCIO


JORNAL DO COMÉRCIO DE SÃO LUÍS DE MARANHÃO


Quinta-feira, 11 de Outubro de 1934 THEATRO

SILÊNCIO – NO ARTHUR AZEVEDO


Ontem, no Theatro Arthur Azevedo, foi representada pela Companhia Hugo Alberto, Luis de Sevilha, a primorosa comédia social “Silêncio”, magnifico trabalho de Hugo Alberto, Luis de Sevilha e Aldo Calvet, dos nossos amadores  mais em evidência nestes últimos anos.


O Maranhão, que neste momento acorda, na sua mais eloquente expressão de civismo e de grandeza moral, desperta também para as bellezas do espírito, pairando no raiar da aurora de cada dia que desponta, uma nova mentalidade, um novo movimento idealista, entregando- se à luta com o coração e o vigor dos que não temem as ameaças dos homens, e nem o açoite dos tempos.


Hugo Alberto, Luis de Sevilha e Aldo Calvet, com “Silêncio”, caminham victoriosamente para a glória no theatro, porque elles teem talento, porque sabem luctar, porque trabalham acompanhando a marcha das conquistas sociaes, já consagrados em nosso meio intellectual e artístico, como os mais esforçados astros da nossa ribalta, capazes de representar aqui, ou fora desta terra, o Maranhão dramático, o Maranhão Arte, o Maranhão belleza espiritual e grandeza intellectual.


O “Jornal do Comércio” que vê nos jovens auctores e actores, valor inconfundível, registra esta nota, felicitando-os pelo sucesso obtido, ontem.





CONTATOhttp://www.aldocalvet.org/aldo_calvet_contato.phphttp://www.aldocalvet.org/aldo_calvet_contato.phpshapeimage_1_link_0

all content © 2011 AldoCalvet.org   All rights reserved.